RSS

Rotinas

segunda-feira, 9 de março de 2009


Uma das grandes conquistas dos trabalhadores foram o direito às suas férias. Uma grande invenção para tornar os trabalhadores mais saudáveis e preparados para um novo ciclo de rotinas. Mas não há bela sem o senão.

Hoje há especialistas para melhor programar as nossas férias. Tudo é concebido até ao mais pequeno detalhe. Está tudo inventado para nos deixar mais ocupados para não haver direito à nossa ociosidade. São as visitas guiadas a museus, o ténis, o golfe, as caminhadas a pé e a cavalo, os concertos de música popular e os arraiais. Para além do imenso que fazer com a preparação dos farnéis para as rotinas da praia.

Há quem diga que as férias assim dão muito trabalho e que o melhor, é contratar uma cozinheira, uma empregada de limpeza e uma ama e ficar em casa num luxo e sossego absoluto.


5 comentários:

L.S. Alves disse...

Depende de cada um. Tem gente que gosta de complicar as coisas. Outros com um pão com mortadela e suco já estão satisfeitos. Eu prefiro simplicidade nas minhas férias. De preferência um carro, uma estrada e algumm dinheiro pra queimar.
Um abraço.

Conversa Inútil de Roderick disse...

O que interessa é ir de férias e mais nada!!!!

Laura disse...

Xi, quando fui à Turqia, e nem me apetecia muito, mas, aquele levantar cedo, e deitar tão tarde, adormecer a correr e acordar ao amanhacer com neve e tudo..lindo, mas, cansativo...férias para o Manel? ahhh, ele é que trabalhava, eu nã, nã, nã... pois foi, mas habituaram-se ao 13º mês e agora muitos já não o recebem e assim...choram quando já não podem ir de férias para longe... Eu, quando ia para os Algarves coma canalha pequena, ainda fomos com eles até aos 18 do nuno e 14 dos outros dois, nánináná, queriam vir embora,estar com os amigos..nunca mais quiz ir, eu adorava estar aqui em casa...perto da sminhas coisas.
Beijinhos.

Teté disse...

Acho que foi uma grande conquista mesmo. Quanto à ocupação a dar às férias, pois, depende de cada um...

Há férias que cansam mais do que ir trabalhar! ;)

Beijocas!

Carlos II disse...

Claro que há modelos de férias que cansa.

Alves,
Também eu. Ao estilo on the road.

Roderick,
Não é só assim. Ir de férias e mai nada. Olha, as mulheres queixam-se de continuarem a fazer nas férias as mesmas coisas se estivessem em casa.

Laura,
As vezes que eu também sentia saudades de casa!

Tete,
Há pessoas que só complicam.
Só no primeiro dia as compras levam umas boas horas de sol e leitura.