Resultado Pobre de uma Revolução
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Postado por Carlos II às 22:05:00 14 comentários
Amo-te!
terça-feira, 21 de abril de 2009
É o homem que tem a iniciativa e procura o seu objecto de amor. Aí ele já leva vantagem relativamente à mulher que, perante o facto da existência desse amor, apenas decidirá se o "assunto" tem pernas para andar. É por isso é que se diz que são as mulheres que escolhem. Mas não é verdade.
Gravura de um quadro de Gustav Klimt
Postado por Carlos II às 13:26:00 7 comentários
Analfabeto Emocional
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Postado por Carlos II às 15:19:00 8 comentários
Basta Ya!
sábado, 11 de abril de 2009
Postado por Carlos II às 21:39:00 9 comentários
Democracia?
terça-feira, 7 de abril de 2009
"Todos somos feitos do mesmo barro, mas não do mesmo molde" Provérbio Mexicano.
Hoje na minha caixa de correio, recebi um vídeo de cenas lamentáveis de um espancamento brutal de um jovem por um gang na cidade do Porto. Tudo isto, perante a passividade e indiferença de algumas pessoas que presenciaram esta cena.
O pior que pode acontecer num estado de direito é a justiça não funcionar, ou apresentar aos cidadãos o espectáculo degradante de impotência perante os diversos interesses instalados. É isso que neste sítio mal frequentado se passa neste momento. Como é que a população responde perante isso!? Com o indiferentismo e o medo. E o papel da polícia? Esses andam mais preocupados com os seus problemas corporativos e igualmente vivendo com os seus receios, do que assegurar a segurança das pessoas. Temos hoje uma democracia formal com um povo sonolento entretido com o futebol e com o preenchimento dos boletins do euro-milhões, vivendo para o Estado, enquanto que o mais certo seria o Estado estar ao serviço dos contribuintes. As diversas formas de violência que vamos constatando, são os pequenos cumes de um vulcão, sempre a crescer e cada vez mais visível, num mundo falho de calor humano e de luz (conhecimento e clarividência)que vem do alto e que nos inspira.
Postado por Carlos II às 18:04:00 6 comentários
As Queixas da Cegonha
sexta-feira, 3 de abril de 2009
O mundo era mundo por ser imundo e que a Lusitânia era o que era para que ninguém nela pudesse luzir.
Postado por Carlos II às 18:51:00 2 comentários