RSS

Livros de Bolso

segunda-feira, 5 de maio de 2008















Um costume que está agora a generalizar-se, graças à editora D.Quixote, é a publicação de excelentes obras em formato de bolso. Uma prática já há muito enraizada no estrangeiro e que tardava aparecer por cá. São edições mais baratas e de bons autores e que se transporta facilmente e que pode ser lido em qualquer lado. Esta colecção chama-se Biblioteca de Autor e além deste "Sapho" de Alphonse Daudet, podemos encontrar, "Os Versículos Satânicos" de Salman Rushdie, "Memória de Elefante" de A. Lobo Antunes, entre outros.

Este "Sapho" que li numa penada em apenas dois dias, é um livro com uma história muito interessante e muito bem escrito de um autor que me surpreendeu.

É claro que também comprei "Os Versículos Satânicos", que se encontrava na minha lista de prioridades há bastante tempo.

2 comentários:

L.S. Alves disse...

Obrigado pelas dicas de leitura.
Um abraço.

Teté disse...

A última vez que fui a Londres, vi livros do Charles Dickens à venda na livraria por uma libra...

Fiquei com pena que cá os livros sejam tão inacessíveis para a maioria do pessoal, essa é uma boa nova. Passo os "Versículos Satânicos" (um género que me interessa pouco, além de que o meu "parceiro" já o começou a ler duas vezes, sem conseguir acabar, o que é sinónimo de ser chato mesmo), mas agradeço a outra sugestão...

Abraço, Carlitos!