Quadros em Exibição
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Postado por Carlos II às 23:24:00 10 comentários
Diálogos
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
De ofertas gosto especialmente de livros. Ainda recentemente recebemos cá em casa de uma amiga o seu livro de poesia "Diálogos". Escolhi para todos os que me visitam uns dos poemas que mais gosto.
Se da terra colheste
o que semeaste
semeia também o amor
da mesma semente
uma alma dormente acordará.
Mas se na agonia
já nada esperares,
o que tens a fazer
é negares-te a morrer
e voltares a semear
na terra
para voltares a colher
e voltares a viver.
semeia também o amor
da mesma semente
uma alma dormente acordará.
Mas se na agonia
já nada esperares,
o que tens a fazer
é negares-te a morrer
e voltares a semear
na terra
para voltares a colher
e voltares a viver.
Postado por Carlos II às 17:28:00 2 comentários
Dalai Lama
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Luz_itânia congratula-se com a visita de Tenzin Gyatso, XIV Dalai Lama a Portugal e chama a atenção para o genocídio cultural que está a sofrer o povo do Tibete por parte da China.
Quem é o inimigo ? Eu próprio. A minha ignorância, o meu apego, o meu desejo, as minhas raivas. Eis aí o verdadeiro inimigo? Atenção! O inimigo de hoje torna-se por vezes o melhor amigo de amanhã. Até lá, pode-se aprender muito com ele.
Postado por Carlos II às 17:50:00 7 comentários
Um modo de ver o amor
sábado, 8 de setembro de 2007
Verdadeiramente não me interessa o amor romântico, no sentido do termo - amar uma mulher e tudo o que lhe é subjacente. Para mim, interessa-me uma nova definição de amor. A procura de Deus é a procura de nós próprios, do nosso verdadeiro "eu", bem como do verdadeiro "eu" dos outros com que nos relacionamos. No conceito de Amor encontra-se tudo o que Deus é - Verdade, Beleza e Bem.
Não tenho qualquer religião e não sigo qualquer preceito relativamente a qualquer igreja organizada. Nem é preciso. Uma disciplina tem de ser libertadora e só o é quando livremente escolhida e aceite.
É no mistério da vida onde se pode encontrar mais facilmente o conceito de Deus e do amor. Daí que tenha alguma dificuldade para falar unicamente num dos paradigmas do amor romântico, pelo menos como ele é entendido no ocidente.
Tudo em proveito de um só não seria justo e mesmo que fosse possível não chegaria para me fazer feliz. É justo colocar as capacidades e o melhor de si ao serviço de todos. É uma fonte de grande alegria. Dalai Lama
Postado por Carlos II às 14:23:00 4 comentários
O Regresso de Férias
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Segundo um estudo efectuado em Espanha as pessoas sofrem de stress traumático após as férias. No regresso ao trabalho os primeiros dias são difíceis de passar. Há quem não durma na noite de véspera. Posso constatar que, no meu caso, isso se passava realmente. Por essas e por outras razões, resolvi apenas viver dos meus rendimentos. Estou muito feliz por isso. A vida é para ser contemplada. A natureza acalma-nos.
Postado por Carlos II às 15:29:00 5 comentários
Subscrever:
Mensagens (Atom)