Moderadamente bebido, o vinho é medicamento que rejuvenesce os velhos, cura os enfermos e enriquece os pobres. Platão
Fruto de um certo sedentarismo e de uma alimentação errada, ultimamente a minha situação cardio-vascular não tem andado bem. Cansaço, batimentos acelerados do coração e ansiedade tem me causado alguma preocupação. Fui ao médico que me receitou uma série de comprimidos, além das habituais precauções que devia tomar, nomeadamente, deixar de fumar, e cuidar da minha alimentação. Assim fiz. Sinto-me melhor, mas os batimentos do coração, principalmente depois das refeições continuaram. Alguém me disse que ainda o melhor era conviver mais com o vinho às refeições. Segui o conselho. Afastei os medicamentos. E, não é que me sinto melhor! Há coisas fantásticas, não há!
Pergunta - Sabem como as enzimas fazem sexo? Resposta - Enzimas umas das outras.
13 comentários:
Sexo? ...Estão aqui a falar de sexo? Hehehehe...Quantos copos já bebeste? :))
Tirando a parte engraçada, vamos as suas orelhas:
É saudável beber vinho às refeições, mas não chega a compensar os malefícios do tabaco....
Ou seja
Sabes o que te resta fazer? :P
Sexo? ...Estão aqui a falar de sexo? Hehehehe...Quantos copos já bebeste? :))
Tirando a parte engraçada, vamos as suas orelhas:
É saudável beber vinho às refeições, mas não chega a compensar os malefícios do tabaco....
Ou seja
Sabes o que te resta fazer? :P
Calma menino, o vinho nunca foi remédio de muito tino...Olha os comprimidos e deixa-te de tretas, deves comer moderadamente (nem olhes para os meus cem kilos ehhh) mas o mê coração não bate desarritmado por ninguém, por isso tá fixe, apenas tomo coaprovel há anos, porque mo massacraram demais e ele cansou-se...mas funciona a contento. não bate demasiado depressa, nem me causa preocupações. bebo uma pinguita ou outra e ando bem, assim faz favor de ir ao médico ver bem as coisas...Fumar, mas que fracos gostos, e faz tão mal, fora com o tabaco já.
faz favor de andar a pé (eu ando quase todos os dias e sózinha,se morasses mais perto tínhamos companhia...)Vamos a levantar trabalhar um tico, ocupar a cabeça com coisinhas boas... é fácil falar, andor e nada de vinhos e voltar aos comprimidos senão um dia destes!...
Ai o sexo, as enzimas umas enzima das outras, pois claro...
É um esforço terrível deixar de fumar. Claro que só bebo às refeições moderadamente. O que nem era meu hábito. Mas explicaram-me que o vinho tem uma substância orgânica que actua sobre alguns nutrientes ( enzima queima as gorduras no sangue ) e também me contaram a anedota na altura. É evidente que não tem nada a ver com o tabaco.
Laura
O Aprovel é para a tensão arterial. Também já andei a tomar isso.
Carlinhos, isso mesmo, mas medicamento tem de se tomar e deixar quando for a hora. Eu tomo o Co aprovel há anos, já desde os 40 que tomava Adalat, mas depois não baixava e passei para isto, um todos os dias, além de preservar o coração, ajuda a manter as tensões mais ou menos estáveis, é que com o que me fizeram nessa altura, eu podia ir aos arames e assim...acalmei-me, que remédio.
Beijinhos a ti ...
Não sou a pessoa mais indicada para dar conselhos de saúde, até porque também sou fumadora e, a bem dizer, não me apetece deixar de fumar!
Cuida de ti, o melhor que souberes e puderes!
Nina tétézinha, vamos a botar fora essa beata e não recomeçar...ai a menina sabendo que faz mal que isto que aquilo, continua como se não fosse uma possivel candidata aos maleficios do tabaco?, bamo lá, fora com essa carbonada toda...
a alkinha repetiu-se tanto no primeiro comentário à conta de ouvir falar em sexo que aquilo duplicou ehhhhhh...calma nina, é só o sexo de fogo de vista...
Hehehe..Laurita, tal não foi o entusiasmo! ;))
Ó mnino Carlos, cadê o Arquivo III?
'Tão? Manda-me ler um post que não existe? :p
Eu nem tenho posto a vista ao nino carlitos, ele escreve, deixa a porta aberta e some e depois nem o vemos mais a não ser no próximo post...O menino como anda dos eu coraçãozinho? melhorou? o tintol é remédio santo?Pois vamos la´a espalhar a receita, e nas farmácias passam a haver garrafõezinhos do precioso néctar, mas em garrafinhas pequenas, boa ideia não?
Laurita, ainda lá havemos de chegar! :)) Foram lançados, há uns 2 ou 3 anos, comprimidos de vinho na Suécia para quem não gostasse de vinho ou dos seus efeitos secundários ;)
Calma aí!?
As meninas não me deixam respirar nem passar os fins-de-semana com as cegonhas, puxa!!!
Vou indo bem.
Contribuição valiosa -passe a publicidade - do "JP Azeitão" um bom néctar das terras do Sado.
Enviar um comentário