RSS

Pedras Rolantes (Rock'n'roll)

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


As sensações são os detalhes que constroem a história da nossa vida (Oscar Wilde)

Na minha adolescência um dos prazeres máximos, era ouvir música rock, até estalar a cabeça.
Ouvir aquela música maluca era fazer um corte (com os poderes, os pais, com a sociedade).
Ainda hoje é um dos meus prazeres predilectos.
Na época no seio da malta havia o dilema, quem era o melhor grupo de rock. Se o pop/music-rock dos Beatles com algumas canções de certo modo não engajadas do John Lennon ou os rifs da guitarra de Keith Richard e as canções virulentas dos Rolling Stones. Sempre preferi estes.
Hoje a música rock como paradigma de roturas e cisões sociais já pertence ao passado. Goza um estatuto de respeitabilidade, tal e qual como a música erudita.
Vamos lá deixar fluir a coisa e ouvir os primeiros acordes de You Can't Always Get What You Want dos Rolling Stones. Ui!!!


3 comentários:

Conversa Inútil de Roderick disse...

Eu, por acaso, tenho acompanhado a evolução dos tempos e tanto gosto de música de há 20, 30 anos atrás como música de agora!

Laura disse...

Ai já não t eposso ajudar, mas em breve te direi...mas, penso que prefiro coisas mais calmas e suaves, tipo encosta ai amor! enfim...gostos não se discutem, ehhh. Beijinhos da anina feliz laura..

Teté disse...

Essas discussões sempre foram um bocado inúteis, porque gostos não se discutem. E não quer dizer que, preferindo uma banda à outra, não se possa gostar também de algumas das outras.

Mas mais tarde também se discutiam outras, Genesis e Pink Floyd, por exemplo.

Enfim, faz parte de todas as épocas... ;)