RSS

Carta a Cristiano Ronaldo

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009



Em primeiro quero dar os meus parabéns pelo feito pelo qual és merecedor. Acho sinceramente que mereces esta distinção, porque de facto, és um prodígio.
No entanto, deixa-me dizer que não sinto como português qualquer pontinha de orgulho, como querem fazer crer, pois considero que este troféu apenas foi um triunfo meramente pessoal. Portanto, não me aquece nem arrefece o facto de ser teu compatriota.
Para que fosses uma pessoa digna da minha admiração total e considerar o teu exemplo como um factor importante para a juventude portuguesa, tinha que gostar de outras qualidades pessoais para além de simplesmente seres um grande jogador de futebol. É que para além das qualidades artísticas tinhas que ter um carácter mais humilde e não fazer alarde de alguns exercícios de ostentação de riqueza com os teus proventos.
Para terminar quero lembrar-te outros teus colegas de profissão que ganharam idêntico prémio e título, embora em épocas e conjunturas diferentes, Eusébio da Silva Ferreira e Luís Figo, que admiro muito precisamente por essas qualidades que referi.

Os meus cumprimentos.


1 comentários:

Bruno Fehr disse...

Figo que já fez mais do que este CR alguma vez imaginou fazer. O protagonismo pode ser usado de forma positiva e nao só para comprar Bentleys e diamantes.