RSS

Suicídário

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008


Disse alguém: Não sei o que é a consciência de um canalha, mas o coração de um homem honesto é horrível.

Sempre fui muito arrumado nas minhas ideias. Na minha profissão, guardo a recordação de ter ensinado muitas pessoas com especulações desinteressantes. Por outro lado fui vitima da minha própria família. Nunca me disseram a verdade, isto apesar de declararem que só queriam o meu bem.
Por causa daquela história que o dinheiro é tudo e nos traz a felicidade, tornei-me um tipo esquisito e insuportável. Uma pessoa extremamente egoísta. Atitude que me iria causar grande sofrimento.
Levei muito tempo a discorrer que a vida social é uma mentira. E, por tudo o mais que não relatarei para não vos maçar, resolvi suicidar-me. Ainda pensei isolar-me para uma casa de campo e levar os meus livros e discos para repensar melhor. Mas tive receio que tivessem pena de mim e me fossem buscar para depois me internarem num lar de idosos, para melhor morrer de tédio e de frio.
Eu sei que vão pensar muito mal de mim. Mas não quero saber dos julgamentos dos outros, principalmente por pessoas pouco inteligentes e igualmente infelizes, mas sobretudo loucas tal como eu. Os espertos são aqueles que levam a vida a rir das loucuras dos outros.

3 comentários:

Teté disse...

Ah, Carlitos, já mataste o pai, já mataste a mãe, já impulsionaste a restauração e agora surgem os instintos suicidas???

Qualquer dia ainda te batem à porta, para saber da veracidade desses actos... :)))

Jinhos!

Conversa Inútil de Roderick disse...

Andas a ler muito De sade, ou o género!
Faz um favor. Depois do suicídio... volta. Para nos contares mais das tuas Histórias. Gostamos!

Cusca Endiabrada disse...

Pois eu que sou muito mas mesmo muito cusca, ando muito desconfiada com esta súbita inspiração do Carlitos dos ii.

Até descortino aqui um paralelismo de escrita com um certo bloguista que também comecei a cuscar recentemente. Só não digo a quem me refiro porque sou cusca mas não delatora, entensdes?

Mas olha que estou com o olho em ti ihihihih

dentadinhas

P.S. se levares adiante o teu intento, volta na forma de Diabito macho, pode ser?