RSS

Folhas de Outono

segunda-feira, 3 de novembro de 2008



Depois dos anos quentes de 74 e 75, a que se seguiu o optimismo e a idolatria do dinheiro, o prestígio individual, a exaltação dos valores relativistas, do prazer e dos direitos a todo o custo, segue-se a crise e a desorientação social. E agora em pleno Outono, depois das sensualidades de verão, com a chegada do frio e as caminhadas para a farmácia, toda a gente entra e fala na crise. Mas, estamos a falar de que tipo de crise? Crises há muitas e a nossa comunicação social que gosta, vive e convive bem com os acontecimentos exaltantes deste sítio à beira.mar, diz que se trata de uma grave crise financeira. Outros mais afoitos dizem, porque convêm dizer às suas clientelas partidárias que se trata, finalmente, no inicio do fim do capitalismo na sua vertente liberal, vulgo liberalismo. Acredito que sim. Mas a questão não tem só a ver com a ostentação e o esbanjamento de dinheiros e com a avidez pessoal de alguns administradores e gestores de bancos e empresas e com os sonhos sempre presentes das pessoas. Mas sim numa crise de valores que se arrasta há décadas.

5 comentários:

Teté disse...

Inteiramente de acordo, Carlos! O crise de valores já existe há décadas, salve-se quem puder, mesmo que para isso tenha de atropelar meia dúzia pelo caminho: a nível profissional, familiar, de amizades, de interesses, etc. e tal. E quem não alinha no mesmo esquema quase é apontado como burro! Ou "totó", no mínimo.

Gostava de acreditar que esta crise financeira anuncia o fim do capitalismo, mas como sou muito céptica, vou aguardar mais desenvolvimentos. Uma coisa é certa, estes banqueiros corruptos e milionários, vão ficar para a história como os maiores sabujos de todos os tempos. E sempre quero ver se aqueles administradores do BPN pagam pelos erros que cometeram (duvido, que a pandilha política, gosta de se encobrir uma à outra).

Beijoca!

Teté disse...

PARABÉNS, Carlos!!! :)))

Tem um dia muito feliz e passado na companhia de todos os que mais amas!

Beijoca e abraço para ti!

Carlos II disse...

Já tinha agradecido no teu local os votos de aniversário. Mais uma vez muito obrigado.

Um abraço

Ahlka disse...

Crises de valores, sem dúvida...
Mas é tão fácil embacar nesse carrocel...
Nem sei se eu própria não embarquei já nele ou se algo mais 'digno' me faz correr.

Um feliz aniversário (um pouco atrasado), continua a desfrutar do tempo como tão bem sabes :)*

Pascoalita disse...

Um pouco atrasada, deixo os meus votos de Feeliz Aniversário

Um beijo doutro esorpião marafado eheheh