RSS

Azul

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Se fores ao Sul leva a bandeira azul

12 comentários:

Teté disse...

Confesso que não entendi esta: no Sul há mais monárquicos???

Ainda se fosse a bandeira azul para as praias algarvias e da costa alentejana... :D

Fernando Graça disse...

OLá, meu irmão português... Sou do Brasil. Uma das coisas que mais admiro em Portugal é a espiritualidade que hoje venho encontrando nas populações daí. Você colocar uma frase de Buda no topo do seu blog é algo que me chamou a atenção. De todo o continente europeu, está em Portugal três personalidades que admiro grandiosamente, Pessoa, Camões e Saramago.

Pessoa, em particular, por ser meu xará e por transmitir tanta riqueza. Em minha humilde opinião, nunca encontrei, nem mesmo no Brasil, tamanha riqueza de sentimentos, informações, pensamentos, opiniões e idéias numa só pessoa quanto em Pessoa. Ele, inclusive, transmitia espiritualidade e esoterismo em suas palavras, tendo um certo interesse em astrologias.

Abs sinceros,
fernando
http://neo-bio-blog.blogspot.com/

Rafeiro Perfumado disse...

Eu, como até sou simpatizante dessa bandeira, levava-a para todo o lado!

Laura disse...

Olá moço... Se der entra no blog da parisiense e ouve a tal d amusica que eu queria por no baile da farra, dos anos 70, meus 20 anos ahhh coisinha boa pra embalá enquanto dança agarradinho, mas que fofura, ai tempos tempos de então...

diz ai ao amigo fernando sousa que o nosos Pessoa era mesmo esotérico, era médium...Beijinhos.

Laura disse...

e porque não levar uma bandeiraque tem essa de especial? queres criar algum partido novo? e é pra quê?
Bora pra lisboa de bandeirinahs azuis que querem dizer que num dá pra nadáááááárrrr

RENATA CORDEIRO disse...

Nada entendo disso, amigo. Vc foi ao meu Blog e disse que gostou muito. Então, vou pedir-lhe um favor. Há uma luca, paranóica na Blogosfera que sai vociferando pelos 4 cantos que todas as madrugadas eu a difamo nos outros Blogs. ora, eu costumo dormir de madrugada, pois tenho que trabalhar. Então fiz um post "Cala boca", só que não basta. Preciso que os amigos o apreciem, não há necessidade de ler e ver tudo, mas não se esqueça de pegar seu buquê de flores, qualquer um, e de deixar o seu comentário no fim. Dessa forma, estará ajudando-me muito. Conto com vc, foi vc quem me foi visitar.
Um abraço,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com

Laura disse...

Oi, hoje estamos numa de zurrar,não queres vir juntar o teu zurrateirice ao meu e da soledade? beijinhos.

L.S. Alves disse...

Carlos não entendi qual é a dessa bandeira?

Carlos II disse...

Seu Alves,

Essa é a bandeira de Portugal, da dinastia Bragança - reinados de D.Pedro IV a D.Manuel II,filho de D.Carlos I assassinado em 5 de Outubro de 1910 e que deu origem à implantação da Republica.

Tenho uma ideia que o regime monárquico, abruptamente interrompido pelos factos descritos anteriormente, é o que melhor serve Portugal.

Um abraço

L.S. Alves disse...

Carlos tu não és o único a crer que a monarquia teria feito menos mal que as "democracias". Aqui deram um golpe de estado e chamaram de proclamação da república. Perdemos um grande monarca e ganhamos uma boa corja de vagabundos e assassinos na liderança do país. É uma pena!
Obrigado por sua explicação.

Teté disse...

Correcção, Carlitos: a implantação da República foi sim no dia 5 de Outubro de 1910, o assassínio do rei D. Carlos deu-se a 1 de Fevereiro de 1908, às mãos de um tal de Buiça (entre outros).

Jinhos!

Carlos II disse...

Que lapso enorme. É assim, de facto, Teté. Desculpai, Alves.