RSS

"Shine a Light"

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Aproveitando a boleia dos preços mais baratos das segundas, fui ver o filme-concerto "Shine a Light" do realizador Martin Scorsese com os Rolling Stones.

Concerto atípico mais intimista e com um alinhamento de canções que não é habitual quando os Stones actuam em grandes estádios. Claro que lá está também "Jumping Jack Flash", "Start Me Up" e o sempre esperado "Satisfaction", mas também um momento extraordinário no "Champagne and Reefer" com o "bluesman" Buddy Guy.

A montagem é excelente, sendo curioso nos intervalos de algumas canções momentos de entrevistas antigas dos membros do grupo, em que se denota uma certa timidez nas reacções e o rídiculo de algumas perguntas da imprensa da época. Os Stones eram aves exóticas numa sociedade ainda muita conservadora - inicio dos anos sessenta - e que dava um gozo especial chocar as mentalidades.

Martin Scorsese o realizador que melhor sabe retratar e filmar Nova Iorque, não podia de deixar terminar o filme-concerto com um grande plano da cidade.

Lembrei-me do plano final do magnifico "Gangs de Nova Iorque".


2 comentários:

Teté disse...

Não me parece muito que vá ver este.

Gosto de Rolling Stones e ainda mais de Scorcese, mas paciência para ir ouvir antigas entrevistas e pedaços de concertos, com tantos outros filmes que estão aí a rebentar, pois...

Beijoca, Carlitos!

L.S. Alves disse...

Teté Stones vale a pena até porque filmes novos não são lá grande coisa.
Um abraço.