RSS

Circunscrever

quarta-feira, 28 de maio de 2008

A economia portuguesa não goza de boa saúde. As condições de vida agravam-se. O caso é sério. Alguns portugueses já vão de lancheira com o almoço para o trabalho. Já vi outros com a marmita abastecerem-se de sopa nos restaurantes. Constato menos automóveis a circular aqui na cidade de Almada. Entretanto, um dos putativos candidatos à liderança do maior partido da oposição, Patinha Antão, declara se for o eleito que vai baixar o IVA, IRS e o IRC., além de outros benefícios fiscais. Assim, sem mais nem menos. É caso para dizer, Ó Patinha Então?!

Dizem os americanos: We have George Bush, Stevie Wonder, Bob Hope and Johnny Cash. Respondem os portugueses: We have José Sócrates, No Wonder, No Hope and No Cash.

Com uma conjuntura difícil, sem uma política social credível e sem uma oposição apelativa, só podemos ter Sócrates e viver sem esperança e sem dinheiro.

4 comentários:

Laura disse...

Pois é carlitos; cada vez pior e o problema é ; onde iremos parar quando a fome apertar? e os nossos governantes desde que tenham o tacho cheio não se preocupam com mais nada e continuam que temos de fazer sacrificios, mas, até quando? Que tristeza a corrupção pois é ela que faz isto tudo... o roubar faz cá um descalabro na economia e nós calados e a consentir, mas que raio... Haja coragem e vamos em frente e ponha-se na rua quem nos anda a roubar...não um nem dois, mas todos os prevaricadores!...
Ji de mim...

Teté disse...

Ah, essa anedota está o máximo! Quer dizer não devíamos rir, que o assunto é mais para chorar, mas tem imensa graça...

A participação de Miguel Alegre numa festa organizada pelo BE precisamente sobre a crise social existente, está a pôr os gajos do PS nervosos: cá para mim não vão resistir, sem lhe dar um chuto - o sorriso amarelo de Vitalino Canas a dizer que era uma iniciativa contra o PS, foi significativo... ;)

Jinhos, Carlos!

Pascoalita disse...

Meu caro, Carlos dos ii

Isto já não é um país! Reina a confusão e a desordem a todos os níveis ... ainda há instantes, em conversa e a propósito da inevitável analogia em termos de organização com o nosso congénere departamento espanhol, uma amiga dizia, referindo-se à nossa chafarika:

"nunca vi tamanho caos! Nem na sanzala africana ..."

Não! Acho que já lá não vamos :(

Laura disse...

Carlitos tão?
Adorei ver o Manuel Alegre a por os gajos tristes... É hora de verem que as coisas estão mais que más...Oxalá haja mais a passar para o lado da razão, não falo em politica pois nem tenho partido politico..nem uns nem outros chegam lá, só com grandes actos como o Alegre fez, protestar contra a pobreza e a falta de tudo que existe no Pais enquanto os que têm de tudo se deixam estar...
Vamos a ver..ji a ti, de mim...