RSS

Janela Indiscreta

terça-feira, 25 de março de 2008


Devido a uma arreliadora constipação, ontem estive retido no sofá, coberto de mantas e de atenções, onde tive a oportunidade e a paciência de absorver tudo o que se passava na janela mágica que é a nossa tv. Vi pela negativa...para observar até onde aquilo chegava, os programas da manhã da tvi e sic. Francamente, não sei como classificar o que vi. Tele-lixo, infantilidade. Não sei. Mas sei que há pessoas que gostam. Existe público para todo o tipo de voyeurismo. Compreendo a atitude imbecil dos apresentadores e convidados, sempre a rir, tornando a merda mais bonita.

Estes programas é o arquétipo de ideias de que, a vida é mesmo assim. Alegre e risonha, feliz e galhofeira, servida em pratos "Vista Alegre", por gente bonita e despretensiosa. Há pessoas que acreditam neste mundo do faz-de-conta. Mas, que tem custos lá isso tem. Estou-me a lembrar, por exemplo, do nivelamento por baixo que é feita a nossa cultura para as "massas". Depois não se queixem.

Evitem estes males e sobretudo constipações.

3 comentários:

Teté disse...

Ai, Carlos, nem boa, quanto mais doente a ver a programação televisiva das manhãs e das tardes (em qualquer canal aberto, venha o diabo e escolha).

Nem sei se são todos tolinhos (apresentadores, produtores, público, etc.) ou se consideram que oferecem um bom momento televisivo para mentecaptos... - as televisões têm um grave problema de "paternalismo", sobre as audiências!

A boa "Janela Indiscreta" pertence ao Hitchcock...

Ahlka disse...

As melhoras!
Mas sabes que te invejo? Quem me dera estar a preguiçar enrolada em mantinhas, até 'papava' com telé-lixo sem me queixar ;))

L.S. Alves disse...

Ahlka esquece que quando os homens caem de cama as mulheres de tudo cuidam e quando o contrário acontece a casa vira um caos e a doente acaba por sair do repouso e das mantas a fim de regularizar a bagunça que se instala em seu lar.
.
Carlos quanto a TV não há muito o que dizer. Se anda ruim por aí tampouco anda melhor por aqui. Se já leu Farheinheit 451 sabes aonde isso pode levar, se não leu saiba que a TV cada vez mais emburrecerá a população. A TV é nivelada por baixo e como a malta de ignorantes cresce mais rápido que a população pensante a tendência é piorar cada vez mais.
Melhoras e cuidado com esses frios europeus.
Um abraço.