RSS

O Ser Humano

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

«O fim da vida é o desenvolvimento pessoal. Chegar a uma perfeita realização de sua natureza - é para isso que estamos aqui.» Oscar Wilde.

Porque é um ser improvável. Em princípio ele não acredita no bem. Porque se conhece. Porque está bem informado de si. Aquilo que recebe, os hábitos, educação, as contingências do meio social, não explicam o absurdo de si.

4 comentários:

Teté disse...

Não tenho a certeza de ter atingido a frase. A finalidade de cada um é apenas o seu desenvolvimento pessoal? Se for esse o sentido, não concordo! Pode ser para alguns, mas felizmente não para todos...

Carlos II disse...

Acho que a finalidade do ser humano, é isso mesmo. Uma constante procura pelo seu melhoramento interior. Uns têm essa percepção. Talvez a maioria não. Por isso é que se diz que vivemos como sonâmbulos. Martirizados e escravos de uma "felicidade" que nos é imposta.

L.S. Alves disse...

Até porquê não podemos mudar o mundo. Tudo que podemos fazer é mudar a nós mesmos. E esperar que isso ressoe de uma forma positiva para os que estão ao nosso redor.
.
Carlos tem um selo pra ti lá na Máquina.
.
Um abraço.

Laura disse...

Oi, nã sabia que tamém eras uma mente iluminada ehhh ó pa nóis, mentes iluminadas qual candeias na noite!...Beijinho a ti.