RSS

Melómano

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Sou um melómano compulsivo. Desde os 18 anos que colecciono discos. Tenho algumas preciosidades. Apesar de certas vantagens dos Compact Disc (Cd´s), continuo a gostar do antigo vinil. Isto apesar dos ruídos que aqueles faziam, quando, sobretudo, a agulha não era limpa convenientemente. O som dos Cd´s é por natureza frio e metálico, embora mais forte e durável. Depois...depois o vinil possuía uma embalagem de cartão forte, que eram autênticas obras de arte. Vejamos alguns exemplos.



6 comentários:

Teté disse...

Parece que anda tudo nostálgico a recordar os bons velhos tempos do... vinil. Ou pelo menos é o segundo blog que visito hoje a focar o tema...

Nós temos duas caixas de LP's enfiadas na despensa (já nem gira-discos temos), sendo que a grande maioria pertence aqui à cara-metade - os meus devem ser cerca de uns 10, até porque paixão mesmo é pelos livros...

Bom fim de semana, Carlos!

Laura disse...

Ehh quem falou em vinil? eu ainda tenho alguns dos de 45 rotações e maiores, estão na casa da minha mãe, de angola do Ouro Negro do Alberto teta lando (senhora escutai minha voz) e o Moóóóoooooniiiiaaaaaaaaaaaaaaa do Peter hole, e o adieu candie joli, ou lá como se escreve, belos tmepos de farras de quintal, de terraços e de namorar, ah que saudade meu deus!...é saudad ememso ó tété..sabe slá tu como aquilo ssabia bem e olha vai ler os meus versos sobre o meu tempo reprimido..ah se a coisa fosse hoje, garanto-te que...ma sjá não importa..
beijinhos ó carlitos e vai um tango' daqueles mesmo á maneira antiga?...hum..bora lá...

Carlos II disse...

teté,
Acontece é que os jovens, os principais consumidores, vão buscar músicas à net e hoje já não se vende tantos compact disc, como antigamente. Então as lojas voltam-se para o vinil, sabendo-se que há os tais nostálgicos.

Laura,
Lembras-te da canção "Òculos de Sol"? Era muito tocada quando eu estava em Luanda.

Laura disse...

Olá carlitos dos ii; sabes dançar um tango? bora pó resteas, desde que não me pises...
jinho de bom dia, a ti.

Laura disse...

lembro sim carlitos de ver as amigas a cantar devia ser uma Natércia que cantava,

Já arranjei muito bem
Os meus óculos de sol
Que levo para chorar
Para ninguém ver
O meu sofrer,

uma coia assim era néra?...para a praia etc etc..ora diz lá se não era assim?...

L.S. Alves disse...

Realmente as capas dos vinis eram trabalhos de artistas. Capa de cd não dá pra levar a sério.
Um abraço.