RSS

O Mundo

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Saiu de casa, abriu a pequena caixa do correio. Verificou que não tinha qualquer notícia do mundo. Ruas desertas naquela manhã fria. Alguns cafés abertos e pouco movimentados. Entrou para beber um café quente. De uma forma mecânica, colocou a mão no bolso do casaco, tirou um cigarro do maço, pelo que foi imediatamente limitado na sua vontade de satisfazer o prazer. Sentiu-se só. Sentiu que a sua liberdade estava a ser ameaçada.

3 comentários:

Laura disse...

Pois é, querias fumar o teu cigarrinho naquele cantinho do café, que tão bem te ia saber à medida que ias sorvendo o precioso néctar da chávena do café nicola..pois é, mas eu nem gosto de fumo, não fumo e não quero o ar empestado ehhhh, assim, rua e lá fora acendes o teu cigarrinho, e pressinto que mais dia menos dia, nem na rua podem fumar por causa do monóxido de carbono, ehhhh, tás fulo comigo? Não estejas, tem de ser assim.
Bom dois mil e oito...

Pascoalita disse...

Pois é ...
fala-se muito nos direitos ou na privação de liberdade dos fumadores, mas para além de ser uma lei que traz beneficios para todos incluindo os fumadores, há que ter em conta que os "não fumadores" também têm direito a "escolher não fumar"

Mas todos nós nos sentimos muitas vezes privados da liberdade, não é?

Teté disse...

Pois olha, compreendo-te lindamente! Passa-se do 8 para o 80, os carneiros viram lobos, na "vingança" do que fumaram antigamente à conta dos fumadores...

A mim nem me faz muita diferença ir a um restaurante e não fumar, que saio a seguir e venho à minha vida. Mas ir para um café ou cervejaria pôr a converseta em dia com algumas amigas minhas, enquanto se petisca qualquer coisita, está fora de questão... Aqui em Benfica, esses estaminés, de dístico vermelho, TODOS, acabam o turno muito mais cedo: resumindo, têm estado às moscas, depois de se ir comer lá qualquer coisa a correr.

E para que percebas bem, já há uma série de restaurantes de luxo, que permitem fumadores. Bem me parecia que os milionários e os fumadores de charuto não iam ficar apeados à porta... (só não digo um palavrão, porque não gosto de ser obscena nos blogs alheios). Liberdade, à medida da carteira de cada um...