RSS

Agente 007 e o "Caso das Calorias de Braga"

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008




O agente secreto... muito secreto, James Bah, entrou no escritório, onde miss Lili, uma loira apelativa, ia descrevendo uma série de parábolas que, até era capaz de provocar uma paragem cardíaca a um esquilo, lhe disse - Tem que se deslocar a Braga, onde temos informações sobre uma série de mortes provocadas por obesidade excessiva. Calcula-se de um pasteleiro com menos escrúpulos.

Com todo o seu aparato, lá partiu ainda de noite. Com medo que lhe faltasse a luz eléctrica, levou uma lâmpada a pilhas para alumiar o caminho. Já em Braga e sem percalços, procurou emprego no Serviço Nacional, para se disfarçar e melhor penetrar no mundo da doçaria. O que foi conseguido na "Casa dos Arcebispos", uma pastelaria fina com fabrico próprio, dos proprietários irmãos Marx. Depois de picar o ponto e de ser apresentado ao chefe dos pasteleiros, começou logo a meter a mão na massa, bem instalado na secção de folhados. Mas antes conversou calmamente com os dois irmãos (um gordo, tal como uma bola de Berlim e o outro fino como um palito). Ia substituir o Diamantino, que morrera na véspera atacado de histeria proveniente da diabetes.

No final de dois dias de intenso trabalho e de intensas meditações sobre o local, descansou no "Hotel Avé Maria" onde elaborou um relatório proveniente das suas investigações, que enviou para a Agência.

Foi chamado a Lisboa, já com todo o aparato jornalístico à perna, onde na Agência, miss Lili que continha no seu peito um bruto decote e o processo de Braga, lhe perguntou quem era o responsável pelo incremento da estranha obesidade dos cidadãos de Braga, e por consequência a causa de tantas mortes. Elementar, miss Lili. O Marx mais fininho - Porquê, James Bah? Ora miss Lili. Nunca ouviu dizer, o que não mata engorda!

Marx, o fininho, encontra-se em prisão preventiva, tendo sida constituída arguida, a senhora das Resteas de Sol, por enganar as suas amigas com a divulgação de receitas perigosas para a saúde no mundo da blogosfera e ser uma feroz consumidora de trouxas de ovos. Arrisca-se também a ir ver a Torre de Belém aos quadradinhos.

Miss Lili, entretanto, está outra vez grávida, de um novo-rico proprietário de peles de carneiro. Enquanto que, Bah ou melhor James Bah, abriu no Sameiro um negócio de hóstias, que está a resultar bem.


8 comentários:

Laura disse...

ooohohohhh eehhhhh aahahahahah quando vi Braga lembrei-me de mim ehhhh e claro, só podia, e nino nem precisa de escalar nada para ter hóstias, tenho-as aqui pertinho de casa a passos e são baratinhas se quiser eu compro e mando pra vc se refastelar, mas entretanto venha até cá e sente-se na lareira da laurinha e depois de papar aqueles cozidinhos tão bons, já me vai dizer que ando a enganar a quem? só come quem quer, aliás sempre frisei que nem me meto nas dietas delas porque já sei que não as cumpro e prefiro ser gorda sem fome que gorda com fome ehh e se vocelência quiser vir para cá e subir ao Bom Jesus comigo a pé, eu iria de boa vontade e emagreceria de certezinha..ora como me parece que tu nem trabalhas, anda pra cé vamos os dois calcorrear Braga e a ver se não fico a fininha das résteas ehhhhhhhhhh mas que malandreco me saiste e eu a acreditar no que lia ao principio..tenho de chamar a sgarotas todas...Beijinhos pra ti é rapaz...

Teté disse...

É, a mim não me enganaste tu! Calorias de Braga só podia ser com a Laurinha e as dietas das meninas... Eh, eh, eh! Rica partida de Carnaval!
E um texto espectacular, é bom dizê-lo! :)

Laura disse...

realmente é um texto espectacular para quem escreve linhas...até abri o video não fosse te routra surpresinha, so que me acho mais nova que a jamas bonda...ehhhhhhhhhh..vamos às hóstias...são boas e nem engordam tanto, pelo menos o mê padre da freguesia come-as ao mata bicho e de tarde e é magro que nem fuso...ehhhhh, beijinhos e anda aquecer-te na lareira moço...

Carlos II disse...

Pois foi essa a minha intenção nesta quadra que atravessamos. Brincar um bocado com as palavras e as ideais dos outros.

Ainda bem que compreenderam.

Bom fim-de-semana

Ahlka disse...

Hahahaha, o Carlitos no seu melhor! Já tinha saudades destes teus textos nonsense :)

PS. Bem visto..."O que não mata engorda".
Esse James bahh ainda me leva também presa!

Laura disse...

qual james bah, jamas bonduelle... eu é que sou a jamas bonda cá do sitio e ri claro que ri e nem rpecisavas de esperar pelo carnaval...a minha pessoa nada leva a mal seja lá o mês em que calhar escreverem a chatear ehhhhhhh...Diverte-te, mas não apareças aqui de máscara que me matas de susto...

Laura disse...

e essa lili que casou com o comerciante de peles de caneiro quem é? ê cá na casava com comerciante nenhum de peles, eu é que o pelava, ora essa... nem estando á fome nem ele sendo rico...

L.S. Alves disse...

Muito bom esse texto. Ri muito com as aventuras do James Bah. E agora quem será a próxima vítima?
.
Um abraço.