RSS

Céu Azul

domingo, 25 de fevereiro de 2007



Desenho do autor deste blogue

Chegar à janela e olhar o céu. Ver só o que cabe no rectângulo dela, limitado e instantâneo. E ficar perturbado por essa rápida aparição da beleza que se não sabe dizer. Há um azul intenso e profundo e a um dos lados o amontoado de uma nuvem branca, iluminada pelo sol. Como transmitir esta revelação? Quantas formas de a dizer e todas serem uma ficção do que lá está. Há uma outra coisa dessa coisa e tudo são formas fictícias de a dizer. É um céu azul e uma nuvem branca a um canto da janela. Mas o que isso foi no seu aparecer, para sempre se perdeu. Vergilio Ferreira.

3 comentários:

Otília Gradim disse...

PARABÉNS!!

João Soares disse...

Vim do Cha de Tília
Preparei um dossier no Bioterra http://bioterra.blogspot.com Educação pelo Desenvolvimento, Ambiente, Paz e Não Violência
que pretendo o mais extenso possível, como que um MANIFESTO comum, alertando os leitores do meu blogue que existem imensas possibilidades para a Paz e Cooperação Ambiental e quantas associações disponiveis a nivel local,regional e global que estão empenhadas neste espírito.
Já agora a gradeço a maior divulgação deste dossier não era pedir muito, mas se colegas seus tiverem páginas pessoais e/ou blogues me escrevam para trocarmos os links.Teria muito gosto.
Um abraço e Paz a todos os seres viventes
Joao Soares

Pascoalita disse...

Uma imagem bonita que revela uma mente apreciadora do belo e ansiosa pela reposição da paz entre nós.